Topo

Matt Damon está em "Deadpool 2". Mas muita gente nem percebeu

Cena de "Deadpool" - Reprodução
Cena de "Deadpool" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/05/2018 11h36

Atenção: Este texto contém spoilers de “Deadpool 2”. Não continue a ler caso não queira ler detalhes do enredo.

Cheio de brincadeiras, referências a cultura pop e detalhes escondidos, “Deadpool 2” escondeu um astro que pouca gente viu passar pela tela: Matt Damon. O astro foi colocado no enredo pelo diretor David Leitch, ao lado de Brad Pitt e também de Alan Tudyk.

Em entrevista à "Collider", Leitch contou um pouco dessas participações especiais. Damon e Tudyk aparecem como os “rednecks” que Cable, interpretado por Josh Brolin, mata ao chegar ao tempo presente no filme.

Não é tão fácil identificá-los, por conta de próteses faciais, e a produção ainda escondeu do elenco e de outros integrantes da equipe que ele Damon apareceria no filme.

“Bill Corso, nosso maquiador, é um mestre nas próteses. Ele botou Matt na cadeira por três horas, e muita gente da equipe nem fazia ideia. Algumas pessoas que trabalharam com ele em outros filmes e o viam todo dia não conseguiram perceber. O nome dele não estava nos papéis, colocamos um nome falso e as pessoas não entenderam bem a cena. Tipo: ‘Por que estão atirando em dois ‘rednecks’?”, relatou o diretor.

Rumores no passado indicavam que Damon havia recusado um papel de vilão no filme. Ele entrou para o mundo nerd recentemente com uma aparição em “Thor: Ragnarok”. Já Tudyk esteve em “Rogue One: Uma História Star Wars”.

“Essas aparições acontecem porque temos uma estrela poderosa como Ryan Reynolds e a franquia é querida. Eu tinha trabalhado com Pitt e Damon como dublê, então essas coisas ajudaram. Além disso, Ryan e Matt se conhecem bem, então ajudou. Eles jantaram um dia e conversaram: ‘Você quer fazer?’. E foi isso”, disse Leitch.

Brad Pitt aparece no filme como um integrante do X-Force de breve vida na trama, Vanisher.