Topo

Filmes e séries


Barack e Michelle Obama vão produzir filmes e séries em parceria com a Netflix

Getty Images
Michelle e Barack Obama na despedida da Casa Branca, em janeiro Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 13h18

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (21) que o casal Obama assinou contrato com o estúdio para a produção de conteúdo. O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua mulher, Michelle, vão produzir filmes e séries em uma parceria inédita.

“Potencialmente incluindo séries com roteiros, séries não roteirizadas, séries documentais, documentários e conteúdos", anunciou a Netflix no Twitter.

Em comunicado oficial, o ex-presidente dos Estados Unidos disse que uma das alegrias do trabalho público foi conhecer pessoas fascinantes. "Esperamos cultivar e curar talentos, inspirações, vozes criativas que podem promover grande empatia e entendimento entre as pessoas. Queremos ajudá-las a compartilhar suas histórias com o resto do mundo".

O valor do acordo entre Obama e Netflix não foi revelado. Em março, a editora Penguin Random House fez um contrato com Barack e Michelle de US$ 65 milhões por suas memórias.

Para este contrato com a Netflix, o casal Obama fundou a empresa Higher Ground Productions, que será a responsável pelas produções.

"Barack e eu sempre acreditamos no poder de inspirar que as histórias têm, aquelas que nos fazem pensar diferente sobre o mundo ao nosso redor e nos ajuda a abrir a cabeça e o coração para os outros", afirmou Michelle.

Recentemente, Barack Obama participou do programa de entrevistas de David Letterman na Netflix, "My Next Guest Needs No Introduction".