Topo

Filmes e séries

Barack e Michelle Obama vão produzir filmes e séries em parceria com a Netflix

Getty Images
Michelle e Barack Obama na despedida da Casa Branca, em janeiro Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 13h18

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (21) que o casal Obama assinou contrato com o estúdio para a produção de conteúdo. O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua mulher, Michelle, vão produzir filmes e séries em uma parceria inédita.

“Potencialmente incluindo séries com roteiros, séries não roteirizadas, séries documentais, documentários e conteúdos", anunciou a Netflix no Twitter.

Em comunicado oficial, o ex-presidente dos Estados Unidos disse que uma das alegrias do trabalho público foi conhecer pessoas fascinantes. "Esperamos cultivar e curar talentos, inspirações, vozes criativas que podem promover grande empatia e entendimento entre as pessoas. Queremos ajudá-las a compartilhar suas histórias com o resto do mundo".

O valor do acordo entre Obama e Netflix não foi revelado. Em março, a editora Penguin Random House fez um contrato com Barack e Michelle de US$ 65 milhões por suas memórias.

Para este contrato com a Netflix, o casal Obama fundou a empresa Higher Ground Productions, que será a responsável pelas produções.

"Barack e eu sempre acreditamos no poder de inspirar que as histórias têm, aquelas que nos fazem pensar diferente sobre o mundo ao nosso redor e nos ajuda a abrir a cabeça e o coração para os outros", afirmou Michelle.

Recentemente, Barack Obama participou do programa de entrevistas de David Letterman na Netflix, "My Next Guest Needs No Introduction".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!