Topo

Filmes e séries

Dirigido por Andy Serkis, "Mogli" em live-action ganha 1º trailer oficial

Reprodução
Cena do filme "Mogli", dirigido por Andy Serkis Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 15h08

O primeiro trailer da aguardada adaptação de "Mogli" em live-action saiu nesta segunda-feira (21).

Cristian Bale (pantera Banguera), Cate Blanchett (cobra Kaa), Benedict Cumberbatch (tigre Shere Khan), Naomi  Harris (loba Nisha) e Andy Serkis (urso Balu) serão dubladores do projeto, e tiveram suas feições registradas como uma nova tecnologia de captação de movimentos. 

Já o lado dos humanos ficará por conta de Freida Pinto, Matthew Rhys e o novato Rohan Chand, que será o protagonista da nova aventura.

A história, baseada na obra icônica de Rudyard Kipling, vai seguir uma criança criada por lobos nas florestas da Índia. Ao lado dos de Banguera e Balu, Mogli é aceito pelos animais da região, menos pelo malvado tigre Shere Khan. Lutando contra os perigos naturais de seu habitat, o pequeno vai se deparar com suas origens humanas.

Reprodução
Shere Khan aterroriza Mogli Imagem: Reprodução

"A selva não é mais segura para você. Vai dar tudo certo, irmão. Quando eu te encontrei, pensei que pudesse lhe ensinar como pertencer [à floresta], mas eu estava enganado", diz a pantera no trailer.

"Pensei que você fosse trazer paz para a floresta, mas você se tornou um homem", diz o líder dos lobos Akela (voz de Peter Mullan). "Podemos concordar, Mogli, que você é algo que nunca vimos na mata antes", aterroriza Kaa.

Outro momento de destaque no trailer é o do tigre Shere Khan, que aparece mancando da pata direita. "Olha só, como você cresceu...", diz o predador para a criança.

A adaptação da história do humano criado por lobos mais conhecida é da Disney, em 1967. Em 2016, uma nova versão com Mogli como ator de carne e osso também ganhou as telonas em projeto dirigido por Jon Fraveau. "Mogli: O Menino Lobo" foi elogiado pela crítica e ainda venceu o Oscar de efeito visual.

"Mogli" será lançado no dia 19 de outubro de 2018. 

Serkis fala sobre o filme

"Queríamos fazer uma coisa muito mais próxima do livro, que não é tanto um conto de fadas. É uma abordagem muito mais sombria, não há uma cena com animais dançando, pode ter certeza", garante Serkis em vídeo divulgado pela Warner Bros.

"Depois de criar César e Gollum, era isso que eu estava procurando. Não acredito na sorte que tivemos com um elenco desse. Por exemplo, Christian Bale interpreta Banguera de forma tão bonita, tem um carinho fenomenal entre eles", completou.

O diretor explicou sua participação especial, como o amado urso Balu. "No livro, ele é totalmente diferente do que as pessoas conhecem, ele é mais como um sargento e pressiona Mogli".

A peça fundamental do filme, o pequeno Rohan Chand, também ganhou elogios de seu chefe. "Ele é um menino interpretando um personagem complexo. Um dos temas principais do filme é quem ele e no mundo dos homens e dos animais e na busca pela própria identidade".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!