Topo

Filme com sexo entre monstros é premiado na mostra Un Certain Regard em Cannes

Cena do filme "Grans", de Ali Abassi - Divulgação
Cena do filme "Grans", de Ali Abassi Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/05/2018 14h22

O filme nórdico “Grans” levou o prêmio máximo da mostra Um Certain Regard (um certo olhar, em tradução livre), a mais importante do Festival de Cannes fora da competição especial.

Do diretor Ali Abbasi, a história é uma mistura de romance e noir com toques sobrenaturais. Ela é centrada em uma oficial da alfândega sueca que tem um faro especial para detectar quem está escondendo alguma coisa, mas se vê obrigada a escolher entre bem e mal após se deparar com um passageiro misterioso.

O filme traz uma controversa cena de sexo entre trolls, que deixou a plateia desconfortável durante a exibição. 

A trama foi baseada em um conto do autor do livro “Deixe Ela Entrar”, John Ajvide Lindqvist, que colaborou com o roteiro ao lado de Abassi e Isabella Eklöf.

O troféu de melhor diretor foi para Sergei  Loznitsa, por “Donbass” – filme que abriu a mostra e traz um olhar surreal sobre a guerra na Ucrânia, país natal do cineasta.

Meryem Benm’Barek levou o troféu de melhor roteiro por “Sofia”, enquanto Victor Polster ficou com o de melhor performance pelo filme “Girl”.

O prêmio do júri ficou com o brasileiro “Chuva e Cantoria na Aldeia dos Mortos", sobre os indígenas brasileiros da etnia Krahô.