Topo

Violinista do Dave Matthews Band é acusado de assédio sexual

O músico  Boyd Tinsley  - Reprodução
O músico Boyd Tinsley Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 19h34

O músico Boyd Tinsley, violinista do Dave Matthew Band, foi acusado de assédio sexual por ex-integrante da banda Crystal Garden.

James Frost-Winn, que é trompetista, relatou ao "Consequence of Sound" que Boyd o salvou aos 18 anos e foi fundamental para ajudá-lo dentro do cenário musical.

Durante uma turnê, o jovem relatou que acordou com o músico de 54 anos se masturbando ao seu lado. Boyd argumentou, segundo a vítima, que havia "misturado alguns medicamentos", por isso estava fora de si.

Em outro momento, o integrante do Dave Matthew Band começou a enviar mensagens explícitas no celular do amigo após pedir fotos que seriam para divulgação.

"Você é um material excitante e eu quero o seu melhor. Na verdade eu estou me masturbando com a possibilidade de novas fotos. Provavelmente terá que depilar os pelos pubianos, pelo menos até a base do pênis. Eu quero que fique óbvio que você não está usando cueca. Camiseta e jeans deixam o deixam com cara de safado, mas sua cara é angelical. Entende? Você é o garoto mais gostoso da banda, eu tenho explorar sexualmente isso o quanto puder. Estou muito excitado agora", escreveu Boyd.

Frost-Winn contou que não poderia ignorá-lo justamente porque ele era o chefe da banda, mas começou a tomar cuidado. Após alguns meses, Boyd começou a falar novamente sobre o episódio em que se masturbou ao lado do amigo, e admitiu "que não conseguiu se controlar" quando teve a iniciativa.

Atualmente, o trompetista se afastou da música e em fevereiro deste ano entrou com medidas legais contra Boyd. No mesmo dia, o músico anunciou que estava se afastando do Dave Matthew Band para resolver problemas pessoais.