Topo

Série de "O Senhor dos Anéis" será baseada no jovem Aragorn, diz site

Viggo Mortensen como Aragorn na trilogia "O Senhor dos Anéis" - Reprodução
Viggo Mortensen como Aragorn na trilogia "O Senhor dos Anéis" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 21h31

A série da Amazon baseada no universo de "O Senhor dos Anéis" será centrada na história do jovem Aragorn, informou o site "The One Ring".

Segundo o fã clube especializado na vasta obra do escritor J. R. R. Tolkien, a primeira temporada vai apresentar a vida de passolargo antes de se juntar à Sociedade do Anel para desempenhar papel fundamental na trilogia clássica.

Enquanto uns estão animados em rever personagens queridos novamente, outros não escondem a desconfiança, entre eles os próprios atores dos filmes de Peter Jackson. Sean Astin, o Sam da franquia, está confiante com a nova série baseada no universo de "O Senhor dos Anéis", mas o ator John Rhys-Davies tem uma opinião diferente.

Em entrevista para  o "Den of Geek" logo após o anúncio do projeto, o intérprete do anão Gimli na trilogia de Peter Jackson não vê necessidade de fazer uma série sobre o épico e disse que os produtores são tão gananciosos que J. R. R. Tolkien deve estar "se revirando no túmulo" com a notícia.

O que sabemos

A história se passará na Terra-Média explorando histórias que precedem "A Sociedade do Anel", primeiro volume da trilogia escrita pelo autor Tolkien, que foi adaptada no cinema com grande sucesso no início dos anos 2000.

Há ainda a possibilidade de lançamento de spin-offs da série, que será produzida pela Amazon em parceria com a Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e a New Line Cinema, divisão da Warner Bros, que detêm os direitos sobre a saga. Ainda não foram divulgadas informações sobre personagens, elenco, diretor e a data de estreia da atração.

A notícia sobre a série de "Senhor dos Anéis" vem em momento delicado para a Amazon, que ano passado suspendeu o diretor e cofundador Roy Price, acusado de assédio por uma produtora da série "The Man in the High Castle". Na semana seguinte ao escândalo, os executivos Joe Lewis e Conrad Riggs também deixaram a companhia.

Lançada entre 2001 e 2003 com direção de Peter Jackson, a trilogia "Senhor dos Anéis" é um dos grandes sucessos de bilheteria do cinema moderno. Arrecadou quase US$ 3 bilhões no mundo, retomando o interesse do público jovem pela obra de Tolkien. Editado originalmente entre os anos 1930 e 1940, o épico de fantasia já vendeu mais de 150 milhões de exemplares.