Jovem Pan causa polêmica ao pedir última música a eventuais vítimas de homofobia
A rádio Jovem Pan está causando uma grande polêmica na internet por causa de uma campanha lançada nesta quinta (17), Dia Internacional Contra a Homofobia.
Divulgada nas redes sociais, a ação rádio intitulada #MinhaUltimaMusica está pedindo a ouvintes que divulguem na internet qual seria a última música que ouviriam caso morressem vítimas de crime de homofobia.
"A LGBTfobia mata uma pessoa por dia no Brasil. Se você fosse a próxima vítima, qual seria a última música que você pediria?", diz o texto postado pela rádio e planejado pela agência Lew Lara.
A campanha saiu pela culatra. Rapidamente, a rádio se viu em uma avalanche de comentários negativos de internautas, que, em vez de sugerirem músicas, classificaram a ação com adjetivos que variam do "péssimo" ao "de mau gosto".
Para muitos, a emissora, que é conhecida por posições conservadoras, está fazendo piada com uma assunto espinhoso e sério.
Logo após publicação, a página da Jovem Pan, que está dedicando parte de sua programação ao Dia Contra a Homofobia, recebeu dezenas de comentários com avaliações negativas.
Revolta
"Possivelmente a pior campanha já elaborada contra a LGBTfobia. Nem tenho palavras pra expressar o quão absurdo e ridículo isso é", escreveu o internauta Carlos Augusto Nantes.
"Eu simplesmente não acredito que isso foi produzido, aprovado e postado, que envolveu uma equipe de pessoas e que elas vivem no mesmo planeta que eu. É uma das coisas mais inescrupulosas que eu já vi aqui nesse lugar chamado internet", postou Bruno Palma.
"Será que a Jovem Pan não sabe que já dói o bastante saber quantas pessoas morrem pelas mãos da intolerância, pessoas como nós, irmãos e irmãs? Vocês realmente querem que pensemos como se fossemos a próxima vítima?", afirmou Julianna Oliveira.
A cantora Pabllo Vittar chegou a divulgar nesta quinta um texto da campanha em sua conta do Twitter, mas o apagou em seguida após ser criticada por seguidores.
“Gente do céu, o que foi isso? Eu não escrevi isso não! Galera que mexe no meu Twitter, que po*** é essa? Jamais escreveria uma coisa dessas. Pode ter certeza que quem fez isso não trabalha mais comigo. Eu mais que ninguém sei o quão pesado é isso! Me desculpem por terem lido isso. Muita falta de noção, meu Deus”, escreveu Pabllo..
Procurados pelo UOL para comentar a campanha, a Lew Lara e a assessoria de imprensa da rádio não responderam até a publicação deste texto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.