Topo

Próximo filme derivado de Star Wars será sobre Obi-Wan, diz site

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 08h10

Depois de um dia de boatos desmentidos de que o próximo spin-off de Star Wars terá Lando Calrissian, novos rumores indicam que é Obi-Wan Kenobi a figura principal de um vindouro filme da franquia. O site TMZ noticiou que teve acesso a um documento que indica que o personagem que ficou famoso com Alec Guinness terá sua história aprofundada.

Um documento da produção da Disney, de acordo com o TMZ, detalha que se trata de “Obi-Wan: Uma História Star Wars” e que o título de trabalho é “Joshua Tree” – o site compara este nome a “Blue Harvest”, usado como título de trabalho de “O Retorno de Jedi”.

Há inclusive uma sinopse neste boletim creditado à Disney: "Obi-Wan está em Tatooine sendo uma ermita e secretamente vê o jovem Luke Skywalker, que havia deixado com seu tio, Owen. Tensões entre moradores locais e uma tribo, liderada por um chefe de guerra impiedoso, fazem Obi sair de sua vida reclusa e voltar à ação como Jedi."

O boletim cita como diretor Stephen Daldry ("The Crown", "Tão Forte e Tão Perto", "Trash: A Esperança Vem do Lixo" e outros), que já vinha sendo cotado. Filmagens devem ser feitas em Londres, em um estúdio muito usado pela franquia e a produção deve começar no começo de 2019.

Recentemente, Ewan McGregor foi alvo de pedidos dos fãs para reviver o papel de Obi-Wan. E se disse aberto a isso. Será que rola?