Topo

Gleides Xavier, radialista do programa "Roda de Samba", morre em São Paulo

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 08h50

A radialista Gleides Xavier, que era conhecida por apresentar o programa “Roda de Samba” na 105 FM (105,1) morreu em São Paulo, aos 50 anos. A Rádio confirmou em nota a informação, no começo da manhã desta quinta-feira.

“É com imenso pesar que nós, da 105 FM, comunicamos a perda da nossa querida Gleides Xavier. Ela estava internada a aproximadamente 30 dias tratando de uma grave infecção causada por uma pneumonia”, diz o comunicado. Gleides morreu na madrugada desta quinta.

“Infelizmente ela não resistiu e faleceu nesta madrugada”, completa a nota. A jornalista e comunicadora era uma das principais apresentadoras da 105FM e se destacou pelo enfoque e seus conhecimentos em samba, comandando o "Roda de Samba" e o "Conexão 105FM".

De acordo com a rádio, o velório acontece a partir das 9h desta quinta, no Memorial Parque Paulista. O processo de cremação está marcado para as 15h.

LEIA MAIS

A internação de Gleides havia sido noticiada no "A Tarde é Sua", de Sonia  Abrão. Ela teve dores nas costas no fim de abril, foi internada com um problema no pulmão no Hospital Leforte, em São Paulo, e precisou ser colocada em coma induzido.

Gleides era casada e deixa uma filha.

Outros trabalhos

Gleides Xavier trabalhou também na Rádio Bandeirantes FM, no “Band Brasil” e “Band Bom Dia”, na Alpha FM foi âncora do “Alpha Ilustrada” e também no “Mulher Atual”, da Atual FM. Na AM, apresentou o programa que levava seu nome e o “Pagode Legal” na Rádio América e na Rádio Iguatemi. Na Rádio Record AM, trabalhou ao lado de Netinho de Paula no “Programa da Gente”. Também apresentou programa que levava seu nome na Rádio Tupi AM -1150khz.

Além disso, trabalhou na TV como jurada do Carnaval de São Paulo pela Rede Globo e pela extinta Manchete, foi repórter do “Domingo da Gente” e “Note e Anote”, da Rede Record e foi jurada do quadro CNP (Concurso Nacional de Pagode), no “Show da Gente”, do SBT.