Topo

Emilia Clarke diz que não recusou "50 Tons de Cinza" por cenas de nudez

Emilia Clarke falou sobre oferta que recebeu para protagonizar " 50 Tons de Cinza" - Getty Images
Emilia Clarke falou sobre oferta que recebeu para protagonizar " 50 Tons de Cinza" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 17h03

Emilia Clarke, a Daenerys de “Game of Thrones”, construiu uma carreira e tanto desde que a série estreou, em 2011: uma das personagens mais populares da produção, ela estrelou o romance “Como Eu Era Antes de Você” e entrou no universo “Star Was” com “Han Solo”, que estreia este mês. E poderia até ter sido protagonista da trilogia “Cinquenta Tons de Cinza”.

Poderia, porque a atriz recusou o papel, apesar de ter recebido um convite. Mas o motivo não tem nada a ver com as cenas de nudez da história. “Não teve a ver com a nudez, de verdade. Eu apenas sabia quão enorme tudo aquilo. E apenas achei que não podia lidar com aquilo”, disse Emilia à revista “The Hollywood Reporter”.

A artista, aliás, tem sua cota de cenas quentes em “Game of Thrones” – e disse que é frequentemente questionada sobre isso pela imprensa.

“Foi assustador para mim, aos 23 anos, fazer isso? Foi, 100%, É assustador de qualquer forma. Mas acho que as pessoas se importam mais com ela como personagem, porque elas a veem sofrer. Mas o volume do interesse no fato de que eu tiro as minhas roupas é impressionante para mim. Emilia não chegou a um palco e disse ‘tudo bem? Olhem pra cá [os seios]’. Isso não aconteceu. Eu faço uma personagem, e coisas acontecem com ela. É algo que me perguntam mais do que qualquer outra coisa. Realmente é algo com que tenho muita dificuldade de lidar.”

Sobre a série, aliás, Emilia classificou o momento em que soube que faria parte dela como “o mais feliz de toda a [sua] existência”.  A atriz ainda disse que está sendo difícil se despedir da série, que chegará ao fim em 2019, com sua oitava temporada.

“É muito emocionante, essa última temporada que estamos filmando agora”, disse. “Eu fico muito emocionada só de pensar no fim da série, porque o que estou deixando para trás é algo que aconteceu com meus vinte e poucos. São dez anos da minha vida na série. Aconteceu tanta coisa com todos nós, e você está deixando tudo isso”.