Coprodução brasileira, filme "Diamantino" vence Semana da Crítica em Cannes
Coprodução Brasil, Portugal e França, o filme “Diamantino”, dirigido pelo português Gabriel Abrantes e pelo americano Daniel Schmidt, venceu o grande prêmio da Semana da Crítica, mostra paralela do Festival de Cannes. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16).
Tido como favorito, longa é uma comédia dramática que narra a ascensão e queda de Diamantino (Carloto Cotta), um vaidoso e alienado jogador de futebol claramente inspirado no astro Cristiano Ronaldo.
Na trama, o craque leva Portugal à final da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, mas falha em um momento decisivo da partida e cai em desgraça com os fãs. Desiludido, ele parte em uma jornada para tentar descobrir o real sentido da vida, chegando a adotar um refugiado e a considerar experiências genéticas.
Com toques nonsense e abordando questões da geopolítica contemporânea, o longa fez sucesso em Cannes, arrancando gargalhadas dos críticos durante a primeira exibição.
A produtora carioca Syndrome Films, do drama "Fala Comigo", foi o braço nacional do projeto.
A Semana da Crítica também premiou na categoria de curta-metragem o filme “Hector Malot – The Last Day Of The Year”, da diretora grega Jacqueline Lentzou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.