Topo

Ator de "Máquina Mortífera" acusa ex-colega de feri-lo: "terrorista emocional"

Clayne Crawford e Damon Wayans em imagem da série "Máquina Mortífera" - Divulgação/Fox
Clayne Crawford e Damon Wayans em imagem da série "Máquina Mortífera" Imagem: Divulgação/Fox

Do UOL, em São Paulo

15/05/2018 09h20

O ator Damon  Wayans - muito famoso dos brasileiros por "Eu, a Patroa e as Crianças" - fez uma grave acusação contra seu ex-colega de série Clayne Crawford, dizendo que foi ferido por ele durante as gravações de "Máquina Mortífera". Crawford foi demitido recentemente da produção e substituído por Seann William Scott.

A série foi renovada para uma terceira temporada, e Damon Wayans passou a revelar o que teria passado no set de filmagem, revelando problemas com o ex-colega. O ator compartilhou um vídeo de um incidente, em que parece ser atingido por estilhaços de uma explosão de efeitos especiais - próximo à sua cabeça vê-se a fumaça.

Damon Wayans - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em uma foto postada por Wayans, nota-se um ferimento em sua cabeça, que sangra. 

"Agora que o destino do programa foi oficializado, eu gostaria de falar sobre a polêmica no Twitter (sobre a saída de Crawford) com este vídeo e a imagem que segue", postou o ator, que depois apagou o tuíte e fechou suas redes sociais.

Wayans dá a entender que foi responsabilizado pela demissão de Crawford, e expõe que a cena de ação em que filmavam acabou causando um ferimento muito atípico. O ator chamou Crawford de "terrorista emocional" e disse que teve de aturar o mau comportamento do ator por duas temporadas, sem apoio da Warners Bros. E acusou Crawford de ter agredido uma pessoa com uma garrafa durante as filmagens.

Damon Wayans - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A polêmica surgiu apenas dias após Crawford ter sido demitido, com uma série de alegações de mau comportamento.

O ator pediu desculpas por dois incidentes: admitiu ter se irritado em uma ocasião e culpou a falta de segurança no set por isso e citou um episódio em que dirigia uma cena e que outro ator foi atingido por pedaços de estilhaços de um efeito especial -- o que vai de encontro à acusação de Wayans.

"Eu amo e respeito minha equipe e elenco, e nunca colocaria em risco tantos trabalhos. Me desculpo imensamente se minha paixão por fazer um bom trabalho tenha feito outros desconfortáveis no set ou menos celebrados por seus esforços", afirmou ele.