Anotações inéditas de Anne Frank têm piadas sujas e pensamentos sobre sexo
A Fundação Anne Frank divulgou nesta terça-feira (15) que duas novas das anotações de Anne Frank foram descobertas pela organização.
O texto apresenta piadas sujas e pensamentos da adolescente sobre sexo, contracepção e prostituição, escritos em 28 de setembro de 1942.
"Como todo adolescente, ela tinha curiosidade sobre o assunto. Anne escreveu sobre isso em outras páginas do diário que já foram publicadas", disse Ronald Leopold, diretor da Casa Anne Frank.
"Qualquer um que leia as passagens descobertas será incapaz de reprimir um sorriso. As piadas 'sujas' são clássicos entre crianças em crescimento. Elas deixam claro que Anne, com todos os seus dons, era acima de tudo, uma garota comum", afirmou Frank van Vree, diretor do Instituto Holandês de Estudos sobre o Holocausto e o Genocídio.
Os representantes da instituição afirmaram, durante apresentação, que foi graças à tecnologia que o conteúdo foi restaurado de forma legível.
Anne Frank escreveu o diário enquanto ela e família se escondiam dos nazistas em uma sala secreta dentro da própria casa em Amsterdam. A família foi descoberta em 1944, e a menina acabou morrendo aos 15 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.