Topo

Mike Shinoda faz homenagem a Chester em 1º show solo após a morte do astro

Mike Shinoda se apresenta no festival KROQ Weenie Roast, nos EUA - Christopher Polk/Getty Images
Mike Shinoda se apresenta no festival KROQ Weenie Roast, nos EUA Imagem: Christopher Polk/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/05/2018 11h15

Mike Shinoda, que dividia os vocais do Linkin Park com Chester Bennington, fez uma homenagem ao ex-companheiro de banda, que morreu em julho de 2017. Ele fez seu primeiro show solo desde o suicídio de Chester e dedicou um dos hits da banda, "In the End", a ele. O artista fez uma apresentação solo em que cantou sobre músicas pré-gravadas e tocou teclado e guitarra durante o festival KROQ  Weenie  Roast, realizado na Califórnia, Estados Unidos.

A maioria das músicas foi do trabalho solo de Shinoda, "Post Traumatic", que aborda em muitos momentos a morte de Chester e será lançado em 15 de junho. Do Linking  Park, ele tocou um trecho de "Bleed it Out" e, na metade da apresentação anunciou "In The End" -- veja no vídeo a partir de 17 minutos.

"Obrigado! Estou feliz em estar neste momento do show. Passamos da parte mais difícil e, com isso, quero convidar vocês para esta canção. Não vou tocar como a maioria toca, vou tocar do jeito que foi escrito para a primeira demo, com apenas piano e vocal. Vocês vão ter que cantar a parte de Chester, tudo bem?", questionou ele, iniciando uma versão emocionada do hit.

"Vocês continuarão deixando Chester orgulhoso, né?", concluiu ele.

Entre singles e EPs, Shinoda já apresentou nas plataformas de streaming seis novas canções desde a morte de Chester. Ele e o Linkin Park ainda não anunciaram o futuro do grupo.