Topo

Filmes e séries

Will Smith revela que foi parar em "Um Maluco no Pedaço" por problemas com impostos

Reprodução/Youtube
Will Smith falou sobre como chegou ao papel em "Um Maluco no Pedaço" Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

12/05/2018 20h19

"Antes de estar com problemas com o tio Phil, estava com problema com o tio Sam". É assim, evocando o personagem que funciona como representação dos Estados Unidos, que Will Smith explicou como foi parar em sua icônica série "Um Maluco no Pedaço", que foi exibida no Brasil pelo SBT.

Em seu canal do Youtube, ele relata que depois de estourar com a canção "Parents Just Don't Understand", que lançou ao lado do DJ Jazzy Jeff. Ele diz, que após o sucesso, começou a gastar seu dinheiro de forma desenfreada, e quando a fonte secou, ele deixou de pagar seus impostos para a Internal Revenue Service (IRS), agência que é responsável pela coleta de impostos nos Estados Unidos.

"Eu não esqueci, mas eu não paguei. Na minha cabeça, eu não estava tentando evitar de pagar meus impostos. A IRS pegou minhas coisas, então estava quebrado. Ser famoso e falido é uma combinação de merd*, porque você ainda é famoso e as pessoas te reconhecem, mas te reconhecem enquanto está ao lado delas no ônibus, e te pedem para assinar coisas", contou o ator.

Ele disse que esses problemas incomodaram a então namorada dele, que o incentivou a sair da zona de conforto e ir até algum local onde as pessoas estavam se dando bem, para tentar conhecer alguém importante. O lugar sugerido foi o estúdio do "The Arsenio Hall Show", um antigo talk show distribuído pela Paramount.

Apesar de achar a ideia "estúpida", acabou sendo uma escolha acertada. Lá, ele conheceu "o 'maluco no pedaço' da vida real": Benny Medina". Os dois conversaram e Benny perguntou se Will não estaria interessado em fazer parte de uma série que ele estava preparando ao lado do produtor musical Quincy Jones.

Segundo Smith, Jones disse que era fã do trabalho do ator no mundo da música e perguntou qual era o nome artístico dele. "The Fresh Prince", Will respondeu, e esse virou o nome da série -- em inglês, a série se chama "The Fresh Prince of Bel-Air".

Mais tarde, Smith fez um teste de 10 minutos, e foi aprovado para o papel principal. "Cheguei ao fim e estavam todos aplaudindo. O Quincy olhou para Brendon Tarikoff, então chefe da NBC, e perguntou: 'Gostou?'. Ele disse sim. Quincy virou e perguntou: 'Will, tem um advogado?' Eu falei: 'Quincy, estou quebrado'. Ele virou para o assistente e falou: 'Consigam um advogado para o Will'. Ele tinha bebido", relatou o ator.

A situação acabou com Smith assinando o contrato que lhe rendeu o maior personagem de sua carreira.