Topo

Para Nolan, seus filmes de Batman tem gêneros diferentes; saiba quais são

O diretor Christopher Nolan - Jordan Strauss/Invision/AP
O diretor Christopher Nolan Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

12/05/2018 16h54

A trilogia que Christopher Nolan fez de Batman ao lado de Cristian Bale foi marcante para os fãs dos super-heróis da DC. Mas mais do que filmes de ação, o cineasta classifica cada um deles como gêneros diferentes.

Falando sobre eles no Festival de Cannes, ele dividiu cada um nos seguintes gêneros.

"Batman Begins" (2005) é algo mais clássico como uma Jornada do Herói, "The Dark Knight" (2008) um filme criminal e "The Dark Knight Rises" (2012) como um filme de guerra.

De acordo com o site Total Film, ele classificou os filmes desta maneira apontando o inimigo de cada trama: o mentor Ra's al Ghul, o terrorista Coringa e o "militar" Bane.

Christian Bale ("Batman Begins", 2005; "Batman - O Cavaleiro das Trevas", 2008; "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", 2012)  - Reprodução - Reprodução
Christian Bale ("Batman Begins", 2005; "Batman - O Cavaleiro das Trevas", 2008; "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", 2012)
Imagem: Reprodução

2 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

O Justiceiro Azul

Os dois primeiros excelentes, o último muito fraco. Humanizou o herói que é o menos humano de todos os heróis já criados. Batman não tem super poderes, mas sua mente não tem nada de humana. Sua mente não possui nenhuma fraqueza. Ele jamais teve dúvida alguma sobre ser o Batman, (como muitos outros heróis que tem crises de identidade por causa das responsabilidades que o seus poderes trazem), jamais sequer pensou em ter uma esposa filhos, e muito menos abandonar a vida de Batman. Até quando a idade chega ele faz de tudo para achar um substituto, incluindo clonar a si mesmo. Tudo que importa pra ele é defender sua cidade. Christopher Nolan é um grande diretor, mas nunca soube de verdade o significado do Guardião de Gotham City, infelizmente. Sorte a dele que a maioria das pessoas que assistiram aos filmes são leigas sobre o universo dos super heróis. A única coisa que salvou no terceiro filme foi o Heath Ledger como Coringa.

publicidade