Topo

Homem invade palco e tira microfone da mão de cantora em competição musical na Europa

Homem invade apresentação da competição "Eurovision" - Reprodução/BBC
Homem invade apresentação da competição "Eurovision" Imagem: Reprodução/BBC

Do UOL, em São Paulo

12/05/2018 21h12

Um evento inesperado ocorreu durante a final da "Eurovision", competição musical que reúne cantores de diversos países europeus, que ocorreu neste sábado (12) em Lisboa. Durante a apresentação da cantora SuRie, nome artístico de Susanna Marie Cork , representante do Reino Unido, um homem invadiu o palco e tirou o microfone das mãos dela.

"Nazistas da mídia britânica, nós demandamos liberdade", gritou o homem, antes de ser retirado do palco por seguranças. A cantora ficou dançando até o microfone se lhe ser retornado e continuou a música normalmente, com muitos aplausos da plateia.

Segundo informações do jornal britânico "The Guardian", o homem foi identificado por seu nome no twitter: Dr  ACactivism. De acordo com a publicação, ele, que se descreve como filósofo, já tentou invadir outros palcos como o do "The National Televison  Awards" e o da final do "The Voice" do Reino Unido.

Em nota, a União Europeia de Radiodifusão (UER), responsável pela organização do evento, lamentou o ocorrido.

"A UER lamenta a invasão do palco que ocorreu durante a apresentação do Reino Unido durante a grande final da competição musical 'Eurovision' em Lisboa nesta noite. A pessoa responsável está atualmente em custódia policial. Foi oferecida à cantora do Reino Unido SuRie a seu time a oportunidade de se apresentarem de novo, mas optaram por não repetirem pois estavam extremamente felizes com a performance dele e decidiram que não há nenhuma razão para cantar a música de novo", diz o comunicado.

SuRie terminou na 24ª posição da competição. A grande vencedora foi a cantora Netta Barzilai, representante de Israel.