Topo

Fogo e superação: Trio de metal Nervosa lança clipe que simboliza nova fase

Imagem da gravação do clipe "Kill the Silence", da banda Nervosa - Well Ribeiro/Divulgação
Imagem da gravação do clipe "Kill the Silence", da banda Nervosa Imagem: Well Ribeiro/Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 11h03

As minas da banda Nervosa, trio brasileiro de thrash metal que já excursionou dentro do Brasil, na América Latina, Estados Unidos e Europa, estão próximas de lançar seu terceiro disco, “Downfall of Mankind”.  Enquanto o álbum não chega, o primeiro clipe deste trabalho está sendo lançado nesta sexta-feira. Trata-se de “Kill the Silence”.

O videoclipe, que aposta no fogo como tema principal, serve como um símbolo da nova fase da Nervosa, que traz uma nova baterista para seu plantel: Luana Dametto. Com um histórico de tocar death metal, ela traz ainda mais peso ao grupo.

“Eu gosto da idéia de usarmos fogo no clipe, porque acho que a simbologia tem tudo a ver com a mensagem do som. Fogo representa renovação e principalmente purificação, e usá-lo no clipe realmente me passa a idéia de vencer, superar e seguir em frente”, explicou a vocalista e baixista Fernanda Lira.

Guitarrista Prika em ação no clipe - Well Ribeiro/Divulgação - Well Ribeiro/Divulgação
Guitarrista Prika em ação no clipe
Imagem: Well Ribeiro/Divulgação

A guitarrista Prika é quem  escreveu a letra, que “incentiva superação” e fala sobre abusos físicos e psicológicos. “Fala sobre aquilo que te fez mal e (sobre) saber que não estamos sozinhos. Esse novo clipe simboliza uma nova fase da banda, com a qual eu me identifico 100%", completou Prika.

A banda tocou no último fim de semana no México, em um dos maiores festivais de heavy metal da América Latina, o Hell & Heaven. O evento contou com nomes importantes como Ozzy Osbourne, Megadeth, Scorpions, Deep Purple, Judas Priest e Mastodon.

Criada em 2011, a Nervosa vem colhendo frutos desde o lançamento do seu primeiro álbum, “Victim of Yourself”, em 2014. Em 2016, soltaram o segundo, “Agony”, que as permitiu ter uma agenda repleta. Em 2016 fizeram 160 shows e em 2017, 130.

A Nervosa já havia lançado outro single para o disco, com “Never Forget, Never Repeat”. Ouça: