Diretor diz que clipe de "This is America" teve influência de "Cidade de Deus"
O clipe de “This is America”, com sua crítica social ferrenha e diversas referências para debater o racismo, bombou nesta semana e rendeu elogios fervorosos a Donald Glover – sob o alterego Childish Gambino. O grande colaborador do projeto, o diretor Hiro Murai, revelou agora que a produção teve uma forte influência do filme brasileiro “Cidade de Deus”.
Falando sobre as influências para criar o clipe, ele explicou: “Foi a ideia de fazer um vídeo dançante que se passasse nos últimos 20 minutos do filme ‘mother!’ ou no mundo de ‘Cidade de Deus’”.
A referência ao filme brasileiro de Fernando Meirelles diz respeito à brutalidade e à violência repentina que o filme traz às telas.
A outra referência é o drama “mother!”, que conta sua história alegórica em uma só locação. Os últimos 20 minutos a que Murai se refere são cenas ensaiadas exaustivamente que são a erupção do caos da personagem principal, interpretada por Jennifer Lawrence.
“Trabalhamos em videoclipes antes de fazermos a série ‘Atlanta’ e sempre foi um processo fluído e intuitivo. Donald pegou mais a direção criativa no conceito inicial do vídeo, porque sabia qual música seria. Mas o processo criativo foi como brincar de batata quente, inclusive na hora da gravação”, afirmou o diretor.
“No fim, foi sobre colocar todas as peças no enquadramento e decidir como enfatizar o que queríamos. Queríamos dar algo para os espectadores digerirem e debaterem”, adicionou.
Murai também está com Glover na direção de alguns episódios da série “Atlanta”, estrelada pelo ator, mas é com os 75 milhões de visualizações em cinco dias para “This is America” que a dupla atingiu seu auge.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.