Topo

"Big Bang Theory" mostra homenagem a Stephen Hawking que foi cortada; veja

Stephen Hawking posa com o elenco de The Big Bang Theory - Divulgação
Stephen Hawking posa com o elenco de The Big Bang Theory Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 11h35

"The Big Bang Theory" preparou uma homenagem especial ao físico Stephen Hawking, que morreu em março, aos 76 anos, vítima de complicações da esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa com a qual convivia desde a juventude.

A cena, que deveria ir ao ar no episódio final da 11ª temporada, exibido nos Estados Unidos na última quinta-feira (11), ficou de fora, mas foi divulgada no Twitter oficial da série. 

No vídeo, Amy e Sheldon estão em casa quando Penny e Leonard chegam trazendo presentes do casamento que haviam sido enviados para o apartamento deles. Um dos pacotes, Amy nota, é de Stephen Hawking. "Ele deve ter enviado antes de morrer", diz Leonard. 

O presente é um relógio de bolso, com uma mensagem gravada: "Sheldon, estou muito feliz por você finalmente ter se casado com a Amy. Já era hora. Hahaha. Com amor, Stephen". 

"E eu achava que já tinha chorado tudo o que podia", fala Leonard.

Em seguida, surge na tela uma foto de Hawking com o elenco da série e uma mensagem em homenagem ao cientista. "A uma das mais brilhantes mentes do universo, membro querido da nossa família: nós vamos sentir profundamente a sua falta. Com amor, de todos da família 'Big Bang Theory'". 

Confira o vídeo abaixo (em inglês):