Topo

Renovam "Supernatural" e cancelam "Brooklyn 9-9": Fãs se revoltam com fim de série

Cena da série "Brooklyn 9-9" - Reprodução
Cena da série "Brooklyn 9-9" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/05/2018 18h59

A Fox divulgou nesta quinta-feira (10) que a série de comédia "Brooklyn 9-9", que conta com quatro temporadas na Netflix, foi cancelada. 

Minutos após o anúncio da produtora, uma hashtag com o nome da série virou trending topics no Twitter, com fãs lamentando o encerramento após a quinta e atual temporada.

"Brooklyn 9-9" foi criada por Daniel J. Goor e Michael Schur, ganhando destaque já nos primeiros episódios. A temporada de estreia rendeu dois Globos de Ouro: um para o ator Andy Samberg (que vive o atrapalhado policial Jake Peralta) e outro como melhor série de comédia.

Mesmo com o choque do cancelamento, já era esperado que a série não continuasse por muito tempo, indicou o "TheWrap".

Segundo a empresa Nielsen, que analisa a audiência da televisão norte-americana, o show cujo enredo se passava em uma delegacia em Nova York acumulava números ruins, com nem 3 milhões de expectadores por episódio inédito.

Veja abaixo algumas reações com o fim de "Brooklyn 9-9":

"Esquadrão, nós te amamos. Que presente essa série tem sido: a honra foi minha. Sua tristeza é percebida", escreveu a atriz Stephanie Beatriz, que interpretava a investigadora Rosa Diaz. O elenco ainda tinha Terry Crews, Melissa Fumero, Joe Lo Truglio, Chelsea Peretti e Andre Braugher

"Não consigo crer que séries como 'Supernatural' e 'Grey's Anatomy' vão para a milésima temporada enquanto cancelam séries como 'Brooklyn 9-9'", escreveu uma seguidora. Recentemente, os irmãos Winchester ganharam a 14ª temporada enquanto o projeto com Ellen Pompeo foi renovado para o 16º ano.

Sobrou até para a animação "Rick e Morty", que também nesta quinta-feira ganhou mais episódios inéditos. "Deem seus 70 episódios para 'Brooklyn 9-9!".