Topo

Geek

Diretor de "Pantera Negra" gostaria de fazer um spin-off com foco nas mulheres

Divulgação
Lupita Nyong'o e Letitia Wright em cena de "Pantera Negra" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/05/2018 15h46

Diretor de "Pantera Negra", Ryan Coogler participou de uma conversa durante o Festival de Cannes e admitiu que adoraria fazer um spin-off do filme com foco no elenco feminino.

"Seria incrível se a oportunidade surgisse. Eles fizeram isso nas HQs", disse o cineasta. Coogler ainda apontou que as personagens femininas em "Pantera Negra" acabam sendo até mais importantes do que os homens.

"Tem uma parte inteira no filme em que T'Challa está fora e você segue as mulheres. Essa é uma das minhas partes preferidas quando assisti, e não esperava isso. Naquele momento você sente que está vendo algo novo, nós temos atrizes que poderiam facilmente carregar o próprio filme", completou o diretor.

Na sequência, o cineasta ainda lembrou como foi o primeiro contato da Marvel para comandar o projeto. "Eles queriam um 'Pantera Negra' como um ar de James Bond, o que foi animador, porque amo os filmes do James Bond", lembrou Coogler, indicando novamente que bebeu da fonte de "O Poderoso Chefão" para o blockbuster.

"Fazer um filme sobre um cara que vive em um país secreto, seu pai morreu e agora ele está se aproximando de uma posição de poder. 'O Poderoso Chefão' é um dos melhores filmes da história sobre esse tema. Percebi que a melhor forma de olhar para 'Pantera Negra' é como um filme sobre crime", analisou.