Topo

Última conversa de Groot em "Guerra Infinita" vai partir o seu coração

Groot e Rocket Raccoon em "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
Groot e Rocket Raccoon em "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/05/2018 12h00

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de “Vingadores: Guerra Infinita” e fala sobre a situação de alguns personagens durante e após o filme.

"Vingadores: Guerra Infinita" tem diversas cenas que deixam o espectador com um nó na garganta. Mas uma delas ganhou uma dramaticidade especial após uma revelação feita por James Gunn, diretor de "Guardiões da Galáxia", no Twitter.

O diretor revelou o significado da frase "Eu sou Groot", dita por Groot ao desaparecer depois de Thanos ter apagado literalmente metade do universo. Segundo Gunn, ele disse "pai" diretamente para Rocket.

A relação de pai e filho entre Rocket e Groot é sentida desde o primeiro Guardiões. Assim, em "Guerra Infinita", o guaxinim perde o seu filho pela segunda vez, já que Groot se sacrifica no final de "Guardiões da Galáxia" para salvar os amigos. 

Rocket foi o único membro original dos Guardiões da Galáxia que não morreu nas mãos de Thanos  em "Guerra Infinita". Mas como James Gunn já anunciou que "Guardiões da Galáxia Vol. 3" está confirmado, é provável que Senhor das Estrelas, Drax, Gamora, Groot e Mantis sejam ressuscitados de alguma forma.