Topo

Filmes e séries

Roteirista promete remake de Cemitério Maldito fiel a livro de Stephen King

Reprodução
Cena de "Cemitério Maldito", filme de 1989 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/05/2018 15h26

Jeff Buhler, roteirista responsável pelo remake de "Cemitério Maldito", filme de 1989 inspirado no romance "O Cemitério" (1983), de Stephen King, promete que o longa será a adaptação mais assustador do autor no cinema, além de muita fidelidade à obra original.

Dennis Widmyer e Kevin Kolsch vão dirigir o longa, previsto para estrear em 2019, que já tem em seu elenco Jason Clarke como Louis Creed e John Lithgow como Jud Crandall.

Divulgação
John Lithgow estará em "Cemitério Maldito" Imagem: Divulgação

"Quando começamos a coversar, Dennis, Kevin e eu logo nos conectamos com a ideia de trazer um jeito de contar moderno de grandes cenas e grandes momentos de Stephen King descreveu", afirmou Jeff Buhler ao site Dread Central. Para ele, a história é a mais "assustadora que King já escreveu".

As filmagens de "Cemitério Maldito" começam em junho deste ano em Montreal, no Canadá. A estreia está marcada para 9 de abril de 2019, nos Estados Unidos.

O filme conta a história de Louis Creed, um médico de Chicago que se muda para o interior. Ele faz amizade com seu vizinho, Judson Crandall, mas coisas estranhas acontecem em um cemitério próximo onde crianças enterram seus animais.