"Preta com muito orgulho": MC de 6 anos viraliza defendendo seus cabelos crespos
O sorriso banguela de Elis MC cativou os internautas nas últimas semanas, com o seu primeiro clipe. A garota, que já havia conquistado alguma fama na web por seus vídeos de dancinhas agora se lançou como cantora. O tema ainda é o mesmo: defender sua cor e seus cabelos crespos.

A garotinha lançou recentemente “Vem Dançar com a Elis”, em que não só mostra seus passinhos, como também manda um papo sério nas letras. E sem “caô”.
Em entrevista ao UOL, Elis brincou ao ser questionada se quer ser famosa: “Eu já sou famosa”. Ela e a mãe, Renata Morais, contaram que tudo começou com um vídeo em que ela mostrava seus cabelos e dizia que não se tratava de uma peruca: “meu cabelo já nasceu assim”.
Renata diz que Elis, por ter a pele um pouco mais clara, não era vista por todos como negra e algumas pessoas estranhavam seu cabelo – muitas vezes chamado pejorativamente de “duro”. A ideia foi investir na menina perceber sua beleza.
“Eu comecei a entender que a vida da Elis ia ser diferente se a auto estima dela fosse trabalhada desde cedo e foi isso que a gente fez”, diz a mãe. “Meu cabelo é lindo, dá pra fazer muita coisa nele”, diz Elis, enumerando os penteados que pode fazer.

Nas letras do funk, a fala é direta: “Eu já tô cansada dessa ideia de racismo / Eu não tô de mimimi, fale o que quiser, nem ligo”.
Para Renata, o objetivo de educar Elis acabou sendo complementado pelo retorno que elas têm de outras crianças.
“Quando recebe o feedback de uma criança que fala, ‘adorei seu clipe, estou muito feliz, porque ninguém mais vai falar que eu sou macaca’, eu fico muito emocionada”, diz a mãe.
*Colaborou Maurício Dehò
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.