Topo

Aposentando, Rick Moranis vai dublar personagem icônico dos anos 80

Rick Moranis em "S.O.S Tem um Louco no Espaço" - Divulgação
Rick Moranis em "S.O.S Tem um Louco no Espaço" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/05/2018 12h17

O comediante Rick Moranis, que se aposentou em 1997 para cuidar da família, vai dublar a voz do personagem Dark Helmet, que ele interpretou no filme "S.O.S: Tem Um Louco No Espaço", de 1987.

A dublagem vai ocorrer em um episódio especial da sitcom "The Goldbergs", que vai ao ar no canal americano ABC no dia 8 de maio. O episódio fará uma homenagem ao filme de 1987.

O ator é conhecido no Brasil por comédias como "Querida, Encolhi as Crianças" e "Os Caça Fantasmas". Na série de TV, ele dublará o personagem Dark Helmet, que aparecerá em um sonho de Adam Goldberg. No fim do sonho, Goldberg se comprometerá em fazer uma continuação de "S.O.S: Tem um Louco no Espaço".

Adam F. Goldberg, criador da série e fã de Rick Moranis e Mel Brooks (diretor do filme), afirmou que tentou por várias semanas convencer Moranis a participar. "Eu realmente acredito que Rick Moranis fez a melhor performance cômica dos anos 80 interpretando o personagem Dark Helmet", disse Goldberg.

A série The Goldbergs é ambientada nos 1980 e transmitida no Brasil pelo Comedy Central. Ela é inspirada nas experiências pessoas de seu criador, Adam F. Goldberg.