Topo

Vingadores: Criadores explicam situação de Hulk e romance de Banner e Viúva Negra

Mark Ruffalo como Hulk em "Thor: Ragnarok" - Reprodução
Mark Ruffalo como Hulk em "Thor: Ragnarok" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/05/2018 09h47

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de “Vingadores: Guerra Infinita” e fala sobre a situação de alguns personagens durante e após o filme.

Um dos personagens mais marcantes em “Vingadores: Guerra Infinita”, o combo Bruce Banner/Hulk deixou os fãs da Marvel com uma pulga atrás da orelha, conforme o desenrolar do filme mostra que o fortão verde não está muito a fim de assumir o controle e partir para a briga contra Thanos.

No início do filme, a luta entre Thanos e Hulk mostra o vilão com grande superioridade. Banner acaba sendo enviado à Terra e Hulk, com medo, não aparece mais. Os irmãos Russo, as mentes por trás do filme, falaram em um evento na Smithsonian Associates, sobre a decisão.

LEIA MAIS

“Nós temos de ser cuidadosos com o personagem de Banner. Por que toda vez que ele se mete em confusão, Hulk o salva. Hulk se torna o herói e ele fica pequeno. Queremos forçar Banner a se tornar o herói”, disse Joe Russo, segundo o “Comic Book Movie”.

Para enganar os fãs, os trailers chegaram a mostrar Hulk lutando em Wakanda. Russo afirmou que a decisão foi tomada para despistar os fãs e não entregar detalhes sobre o final do filme.

Pelas declarações, Hulk terá uma grande importância na sequência, em “Vingadores 4”.

Ainda sobre o personagem, Joe e Anthony Russo falaram sobre o romance entre Banner e a Viúva Negra, que foi revelado em "Vingadores: Era de Ultron".  Em "Guerra Infinita", a relação entre eles fica em suspenso, com uma tensão no ar.

“Nós não queremos traduzir diretamente o que acontece nos quadrinhos para o filme, ou não haveria porque ir ao cinema. Não fazemos uma tradução. É nossa interpretação do Universo da Marvel. Acho que Joss (Whedon, diretor e roteirista de "Era de Ultron") estava tentando criar jeitos interessantes de juntar esses personagens e criar dinâmicas entre eles. Sei que não é uma escolha popular, mas não dá pra vencer sempre”, disse Joe.

“Olhe. Ele desapareceu por dois anos. Ela é bem autossuficiente. Ela não ficou esperando. Há uma verdade não falada, que precisará de uma resolução falada”, completou ele, dando a entender que, por enquanto, há muito chão para que um romance seja retomado.