Topo

Sylvester Stallone deve enfrentar cartel mexicano em "Rambo 5"

Sylvester Stallone em cena de "Rambo III" (1988) - Divulgação
Sylvester Stallone em cena de "Rambo III" (1988) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/05/2018 20h32

Aos 71 anos, Sylvester Stallone deve retornar às telas do cinema e estrelar o filme "Rambo 5", de acordo com informações antecipadas pelo site "Deadline", neste sábado (5). Na história, Rambo enfrentaria um dos cartéis mais violentos do México.

De acordo com a publicação, além de atuar, Stallone estaria disposto a dirigir o novo filme também. A informação não foi confirmada oficialmente.

"Em Rambo 5", quando a filha de um de seus amigos é sequestrada, Rambo atravessa a fronteira entre os EUA e o México e rapidamente dá de cara contra o poder de um dos cartéis mais violentos do México.

Ao todo, foram lançados até agora quatro filmes da série que conta a história de um ex-combatente da Guerra do Vietnã, entre  1982 e 2008. O último deles rendeu cerca de US$ 113,2 milhões, mundialmente.

Mudou o discurso?

Depois de anos dizendo que estaria escrevendo um novo roteiro para "Rambo V", Stallone afirmou em janeiro de 2016 à revista "Variety" que não havia a mínima intenção de voltar a interpretar o personagem.

"O coração está disposto, mas o corpo diz: 'Fique em casa'", disse ele à revista. "É como os lutadores que voltam para o último round e são destroçados. Deixe para outra pessoa", disse ele, naquela ocasião.

O ator e diretor disse ainda que não havia mais nada a se fazer. "Quando me pedem para fazer um novo 'Rambo', eu digo: 'Se eu não pude fazer melhor do que eu fiz da última vez, porque eu conseguiria agora?".

No ano seguinte, em 2017, Stallone chegou a abandonar a franquia "Os Mercenários" e deu a entender naquela ocasião que seu único plano seria se debruçar sobre o universo de uma outra franquia sua, o do boxeador Rocky Balboa.