Topo

Demitido da Amazon por assédio sexual, ator vai aparecer na Netflix

Jeffrey Tambor recebeu vários prêmios por seu papel em "Transparent" - Frederic J. Brown/AFP
Jeffrey Tambor recebeu vários prêmios por seu papel em "Transparent" Imagem: Frederic J. Brown/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/05/2018 11h41

O ator Jeffrey Tambor irá aparecer na próxima temporada de "Arrested Development", em meio a acusações de assédio sexual. 

Um porta-voz da Netflix confirmou para o The Wrap que o ator estará na quinta temporada da comédia, que foi anunciada em maio de 2017 -- bem antes das acusações contra Tambor virem à tona. Em fevereiro, ele foi demitido da série "Transparent", da Amazon, por conta do escândalo.

Tambor, que em "Arrested Development" interpreta George Bluth Sr. e seu irmão, Oscar, nega qualquer tipo de conduta inapropriada. Após sua demissão, ele criticou duramente a Amazon e se disse decepcionado com a empresa

Tambor foi acusado de assédio por Trace Lysette, atriz com quem dividia a cena em "Transparent", e por sua ex-assistente pessoal, Van Barnes. Em fevereiro, o ator David Cross, de "Arrested Development", saiu em defesa do colega e disse que ele e outros atores estavam do lado de Tambor. 

A quinta temporada de "Arrested Development" ainda não tem data de estreia, mas o criador da série, Mitch Hurwitz, anunciou que ela chegaria "em breve".