Topo

Cena de sexo em filme de Harry e Meghan incomodou família real, diz diretor

Cena do filme "Harry & Meghan: A Royal Romance" que teria causado incômodo na família real britânica - Reprodução/YouTube
Cena do filme "Harry & Meghan: A Royal Romance" que teria causado incômodo na família real britânica Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

04/05/2018 18h15

Segue a polêmica em torno do casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, marcado para o próximo dia 19 de maio. A mais recente delas tem relação com o filme que vai retratar a história de amor do integrante da realeza britânica com a atriz norte-americana. Um teaser de poucos segundos de "Harry & Meghan: A Royal Romance" teria incomodado a família real, já que traz uma cena do casal nu na cama.

A informação foi divulgada pela revista Vanity Fair, que conversou com o diretor do filme, Menhaj Huda. Uma amiga da mulher dele estaria saindo com o assessor de imprensa do palácio, que acabou falando sobre o desconforto causado pelo filme na realeza. "Ouvi dizer que eles estão realmente preocupados com a cena de sexo", disse o diretor.

Por enquanto, "Harry & Meghan: A Royal Romance" deve ser exibido apenas na TV americana, com estreia marcada para 13 de maio, pouco menos de uma semana antes da cerimônia real.

Produtora do filme,Merideth Finn disse não se incomodar com a preocupação da tradicional família. "As pessoas fazem sexo", resumiu ela durante um encontro em Beverly Hills que reuniu o elenco do filme. A atriz Parisa Fitz-Henley interpreta Meghan  Markle e o ator Murray Fraser é o Príncipe Harry.

Filmado em tempo recorde, o romance deve mostrar os encontros secretos do príncipe britânico com a atriz em Toronto, no Canadá, a viagem deles para Botswana, na África, o pedido de casamento, a relação de Meghan com a futura cunhada, a duquesa Kate Middleton, e ainda uma cena em que Harry discute  com a família real - e perde a batalha - para que Meghan possa manter pelo menos o seu blog.

Vale lembrar que, além de abandonar a carreira de atriz - Meghan teve se apagar todas suas redes sociais ao assumir oficialmente seu relacionamento com o príncipe.

A polêmica com o filme não é a primeira envolvendo o casamento real. O meio-irmão de Meghan  Markle, Thomas Markle  Jr., que já não fala com ela há algum tempo, publicou uma carta aberta para o príncipe Harry dizendo que ainda dava tempo de "cancelar" o casamento e acusou a irmã de não convidar a própria família para a cerimônia, que acontecerá na capela Saint George, no castelo de Windsor.

 Após o desabafo público do irmão de Meghan Markle, a assessoria do palácio de Kensington enviou uma nota para imprensa na qual afirma que Meghan e Harry estão "ansiosos" para receberem os pais da atriz na celebração.