Weinstein ameaçou trocar Peter Jackson por Tarantino em "O Senhor dos Anéis"
Harvey Weinstein ameaçou substituir o diretor Peter Jackson por Quentin Tarantino, se ele não reduzisse a adaptação do livro "O Senhor dos Anéis" para duas horas. A informação foi divulgada pelo site "The Guardian", que teve acesso a um livro do escritor britânico Ian Nathan "Anything You Can Imagine: Peter Jackson & The Making of Middle-Earth".
No livro, Weinstein achava que o diretor estava desperdiçando US$ 12 milhões no desenvolvimento de um roteiro de dois filmes. Weinstein teria dito que se Jackson não reduzisse a duração do filme, ele seria substituído pelo diretor de "Shakespeare Apaixonado", John Madden, ou por Quentin Tarantino.
Caso a ideia tivesse ido para frente, cenas como a do Balrog desapareceriam e Saruman poderia não aparecer também. Jackson teria respondido que se isso fosse feito, ele desapontaria todas as pessoas que leram o livro.
O projeto acabou se tornando em um imenso sucesso e, ao invés de dois filmes, foram feitos três, em 2001, 2002 e 2003.
Em dezembro do ano passado, Peter Jackson revelou que Weinstein fez uma "campanha de difamação" contra as atrizes Ashley Judd e Mira Sorvino, que estavam sendo cotadas para atuar em "O Senhor dos Anéis".
"Lembro-me da Miramax nos dizendo que elas eram um pesadelo para trabalhar e devíamos evitá-las a todo custo", disse Jackson. "Na época, não tínhamos motivos para questionar o que esses caras estavam nos dizendo. Mas, em retrospecto, percebo que era muito provável que a campanha de difamação da Miramax estivesse em pleno andamento. Agora suspeito que fomos alimentados com informações falsas sobre essas duas mulheres talentosas", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.