Topo

Filmes e séries

Weinstein ameaçou trocar Peter Jackson por Tarantino em "O Senhor dos Anéis"

Charley Gallay/Getty Images for The Weinstein Co
Harvey Weinstein e Quentin Tarantino na pré-estreia de "Os Oito Odiados" em Hollywood, em 2015 Imagem: Charley Gallay/Getty Images for The Weinstein Co

Do UOL, em São Paulo

03/05/2018 11h53

Harvey Weinstein ameaçou substituir o diretor Peter Jackson por Quentin Tarantino, se ele não reduzisse a adaptação do livro "O Senhor dos Anéis" para duas horas. A informação foi divulgada pelo site "The Guardian", que teve acesso a um livro do escritor britânico Ian Nathan "Anything You Can Imagine: Peter Jackson & The Making of Middle-Earth".

No livro, Weinstein achava que o diretor estava desperdiçando US$ 12 milhões no desenvolvimento de um roteiro de dois filmes. Weinstein teria dito que se Jackson não reduzisse a duração do filme, ele seria substituído pelo diretor de "Shakespeare Apaixonado", John Madden, ou por Quentin Tarantino.

Caso a ideia tivesse ido para frente, cenas como a do Balrog desapareceriam e Saruman poderia não aparecer também. Jackson teria respondido que se isso fosse feito, ele desapontaria todas as pessoas que leram o livro.

O projeto acabou se tornando em um imenso sucesso e, ao invés de dois filmes, foram feitos três, em 2001, 2002 e 2003.

Em dezembro do ano passado, Peter Jackson revelou que Weinstein fez uma "campanha de difamação" contra as atrizes Ashley Judd e Mira Sorvino, que estavam sendo cotadas para atuar em "O Senhor dos Anéis".

"Lembro-me da Miramax nos dizendo que elas eram um pesadelo para trabalhar e devíamos evitá-las a todo custo", disse Jackson. "Na época, não tínhamos motivos para questionar o que esses caras estavam nos dizendo. Mas, em retrospecto, percebo que era muito provável que a campanha de difamação da Miramax estivesse em pleno andamento. Agora suspeito que fomos alimentados com informações falsas sobre essas duas mulheres talentosas", completou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!