Topo

Não é só você: Ryan Reynolds também não assistiu a "Lanterna Verde"

Ryan Reynolds em cena de "Lanterna Verde", de 2011 - Divulgação
Ryan Reynolds em cena de "Lanterna Verde", de 2011 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 16h29

Ryan Reynolds entrou de vez no mundo dos super-heróis na pele de Deadpool e se prepara para a sequência do longa, que estreia no Brasil no dia 17 de maio.

Embora hoje o ator seja sinônimo de bilheterias milionárias, a história nem sempre foi essa. Em 2011, Ryan viu "Lanterna Verde" somar números baixos nos cinemas e ser apedrejado por críticos. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, o ator fez uma revelação: ele nem chegou a assistir ao filme finalizado.

"Eu preciso ser bem cuidadoso ao responder isso. Olha, eu nem assisti ao corte final de 'Lanterna Verde'. Eu vi uma edição dos últimos estágios, mas isso não quer dizer que não vi porque não gostei", disse.

"Há filmes que fiz que foram muito bem aceitos que eu também não vi, mas também alguns bem criticados que eu assisti mais de cem vezes", explicou.

O fracasso de "Lanterna Verde" virou até piada em "Deadpool". "Para mim é divertido. Sou eu mesmo tirando sarro de mim, algo que Wade faria".

Lançado em junho de 2011, a bilheteria de "Lanterna Verde" somou US$ 219 milhões diante de um orçamento de US$ 200 milhões. A recepção negativa da crítica fez os cinemas se esvaziarem. Para se ter uma ideia, no site Rotten  Tomatoes a aprovação do longa é de apenas 26%.