Topo

Guns N' Roses faz contagem regressiva misteriosa e nostálgica

Axl Rose e Slash, os pilares do Guns N" Roses, lado a lado no Rock in Rio - Bruna Prado/UOL
Axl Rose e Slash, os pilares do Guns N' Roses, lado a lado no Rock in Rio Imagem: Bruna Prado/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 10h27

O Guns N’ Roses resolveu colocar a ansiedade dos seus fãs a prova e lançou uma contagem regressiva misteriosa em seu site, que se encerra na noite de quinta-feira. Além disso, outdoors e imagens nostálgicas foram divulgadas pela banda, todas remetendo ao clássico disco “Appetite for Destruction”.

"Destruction" está vindo, lê se no site. É possível ouvir "Shadow of Your Love", que pode ser uma regravação da faixa, que a banda tocava antes de fazer sucesso.

O álbum de estreia da banda completou 30 anos em julho 2017, mas não houve uma celebração oficial. Agora, os fãs especulam entre algumas hipóteses. 

A mais esperada e mais bombástica seria uma reunião com os membros daquela época. Axl Rose, Slash e Duff McKagan já vem tocando juntos. O baterista Steven Adler, que tocou algumas vezes após a reunião do trio, seria uma adição, assim como o guitarrista Izzy Stradlin, que segue afastado da ex-banda.

O que reforça a tese é o fato de o Guns estar usando os desenhos do quinteto como caveiras em todo esse mistério. Cada uma representa um dos cinco músicos.

Outra possibilidade é que o Guns faça uma turnê tocando o álbum na íntegra, o que aconteceu poucas vezes.

Por fim, pode ser apenas um relançamento do “Appetite for Destruction”, remasterizado e com bônus, o que pode agradar à parte mais colecionadora dos fãs, ou os ávidos por uma versão com qualidade sonora melhorada dos clássicos.

De acordo com o jornalista especializado Mitch Lafon, apresentador do Westwood One’s Rock Talk, pode ser que a última opção seja a real: “Bem Vindo à edição deluxe com toneladas de novidades. Em breve”, postou ele, trocando o jungle (selva) do nome “Welcome To The Jungle” na sua frase.