Topo

Cantora Iza fala da sua relação com o corpo: "Tive de me entender como mulher"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 07h19

Iza comemorou o sucesso de "Pesadão" recebendo o disco de platina triplo com Marcelo Falcão no "Conversa com Bial" de terça-feira (1). Após ter sua foto de biquíni exibida no telão do programa, a cantora falou de sua relação com o corpo.

"Tenho muito prazer de postar fotos de biquíni. Nós mulheres temos tantas questões com nosso corpo... Acho que o corpo da mulher negra é muito sexualizado, principalmente durante o carnaval", analisa, contando o processo de aceitação de si.

"Precisei me entender como mulher, toda essa questão do preconceito, do racismo. Muitas vezes eu era a única menina negra da escola, era diferente das outras menininhas e tentava entender. Naturalmente eu me achava inferior, mas graças a Deus passou".

Quem pensa que ela sua para manter a boa forma, está enganado. "Não tenho tempo para estar na academia. O tempo que tenho livre, eu durmo", confessa Iza, recordando um momento difícil que passou antes de ficar conhecida pelo público.

"Quando comecei a cantar, meus pais se separaram e a situação em casa virou de cabeça para baixo. Minha mãe nunca me pediu para arrumar emprego, mas foi difícil manter o sonho de cantar e a casa", disse.