Topo

Filmes e séries

Nem Daenerys, nem Eleven: atriz mais querida da TV americana é de "NCIS"

Divulgação
Pauley Perrette como Abby em "NCIS" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/05/2018 16h02

As séries americanas estão cheias de personagens femininas extremamente amadas pelo público. Mas a atriz mais querida pelos espectadores dos Estados Unidos não está nos blockbusters internacionais "Game of Thrones" ou "Stranger Things": é Pauley Perrette, de "NCIS". 

De acordo com pesquisa da Q Scores Company divulgada pelo site The Wrap, a estrela de 49 anos foi citada por 44% por cento dos entrevistados como sua celebridade favorita da TV. 

Perrette faz parte de "NCIS" desde 2003, na pele da cientista forense Abby Sciuto. Mas ela já está de saída: o episódio que irá ao ar no dia 8 de maio marcará sua despedida da série, após 15 anos. 

"NCIS" é uma das séries mais vistas da TV americana. Todos os episódios de sua 15ª temporada, atualmente no ar nos Estados Unidos, foram vistos por mais de 11 milhões de espectadores. No Brasil, a produção é exibida pelo canal pago AXN. 

O ranking

Completando o ranking das atrizes mais queridas estão nomes como Emilia Clarke, a Daenerys de "Game of Thrones", e Millie Bobby Brown, a Eleven de "Stranger Things". Confira a lista abaixo:

1. Pauley Perrette, "NCIS"
2. Taraji P. Henson, "Empire"
3. Emilia Clarke, “Game of Thrones”
4. Mariska Hargitay, “Law & Order: Special Victims Unit”
5. Viola Davis, “How to Get Away With Murder”
6. (Empate) A.J. Cook, “Criminal Minds”
6. (Empate) Millie Bobby Brown, “Stranger Things”
8. (Empate) Paget Brewster, “Criminal Minds”
8. (Empate) Linda Hunt, “NCIS: Los Angeles”
10. Kaley Cuoco, “The Big Bang Theory”