Topo

Já sabemos se "Guardiões 3" vai se passar antes ou depois de "Vingadores 4"

Os Guardiões da Galáxia ao lado de Thor em "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
Os Guardiões da Galáxia ao lado de Thor em "Vingadores: Guerra Infinita"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/04/2018 18h49

O final de "Vingadores: Guerra Infinita" deixou os fãs com muitas, muitas dúvidas. Mas ao menos uma foi respondida neste domingo (29).

James Gunn, diretor da franquia "Guardiões da Galáxia", revelou que o terceiro filme vai se passar depois dos eventos de "Vingadores 4", que dá seguimento aos eventos de "Guerra Infinita" e está programado para estrear em maio do ano que vem.

Gunn fez a revelação em seu Instagram, onde postou uma foto relembrando o primeiro encontro do Senhor das Estrelas (Chris Pratt) com  Gamora (Zoe Saldana). Uma fã então perguntou: "Questão importante, mas tudo bem se você não puder ou quiser responder. Gostaria de saber se a sequência de 'Homem-Aranha: de Volta ao Lar' ou 'Guardiões da Galáxia Vol. 3' vão se passar depois de 'Vingadores 4', ou literalmente antes de 'Guerra Infinita'. Obrigada".

O cineasta então respondeu: "'Guardiões da Galáxia' é depois. Eu sei a resposta para a pergunta sobre 'Homem-Aranha', mas não cabe a mim responder".

Instagram do diretor James Gunn - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para você entender, o cronograma dos próximos filmes da Marvel é:

  • "Homem-Formiga e a Vespa" - junho de 2018
  • "Capitã Marvel" - março de 2019
  • "Vingadores 4" - maio de 2019

"Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2" e "Guardiões da Galáxia Vol. 3" ainda não têm data de estreia, mas o primeiro começa a ser filmado já em junho deste ano, e o segundo, em janeiro de 2019. 

ATENÇÃO: SPOILERS! NÃO CONTINUE A LER SE NÃO QUISER SABER DETALHES DE "VINGADORES: GUERRA INFINITA"

Como o final de "Guerra Infinita" tem um grande impacto em todo o universo Marvel, com a morte de diversos personagens quando Thanos (Josh Brolin) alcança seu objetivo de eliminar metade da população do universo, incluindo aí Peter Parker (Tom Holland) e todos os Guardiões, faz todo sentido os fãs quererem saber quando se passam os próximos filmes. Assim, pelo menos dá para respirar mais tranquilo, com a certeza que alguns personagens vão voltar, de alguma forma.