Topo

Viúva diz que comportamento de Champignon mudou após morte de Chorão

Cláudia Bossle, viúva de Champignon, fala da morte do marido no "Conversa com Bial" - Reprodução/TV Globo
Cláudia Bossle, viúva de Champignon, fala da morte do marido no "Conversa com Bial" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 06h33

Cláudia Bossle, viúva do músico Champignon, relembrou o suicídio do marido, em setembro de 2013, e disse que o comportamento do músico mudou após a morte de Chorão, seu colega no Charlie Brown Jr., ocorrida seis meses antes. quinta-feira (26)

"Após a morte do Chorão, eu senti várias coisas diferentes comportamentos muito parecidos com os do Chorão da época. Irritabilidade, tristeza, coisas que eu acompanhei com o Chorão", disse Cláudia em entrevista ao programa “Conversa com Bial” na última quinta-feira (26). 

Apesar disso, não houve um sinal que pudesse ser interpretado como "um pedido de socorro". "O que encontrei depois, mexendo nos cadernos de música dele, vi que ele escrevia que vivia num pesadelo sem fim, uns pensamentos bem conturbados. Mas isso ele não me mostrava”.

Champignon posa para foto ao lado da mulher, Claudia Bossle Campos, em foto publicada no Facebook dela - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Claudia Bossle e Champignon
Imagem: Reprodução/Facebook

“Não imaginava que ele seria capaz desse ato. Nós falávamos sobre isso. Ele falava que era o pior tipo de morte”, revelou Cláudia.

Filha

Cláudia estava grávida quando Champignon morreu. "Ele estava muito feliz com tudo isso", lembrou ela. 

A filha do casal, Maria Amélia, hoje tem quatro anos. "Na escolinha, ela vê os amiguinhos, e a criança é muito ingênua. Ela conta que o papai morreu. Eu conto que uma forma lúdica, que o papai é uma estrelinha. É lindo porque ela vê uma estrelinha e ela fala o ‘papai chegou, vem ver o papai’", contou Cláudia, emocionada.

A cantora sabe que seu maior desafio será, daqui a alguns anos, explicar à filha a forma como o pai morreu. "Por isso que eu tento dar muito amor e tento ser tudo pra ela. é até pesado pra mim, porque eu sou mãe e pai. Mas pesado não, ela é minha bênção, Maria Amélia é minha luz. Acho que eu tive o bônus de tê-la no meu ventre. Acho que consegui superar de verdade com essa motivação".