Topo

Fãs querem pôr "American Idiot" no nº1 durante visita de Trump ao Reino Unido

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day - Erika Goldring/Getty Images
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day Imagem: Erika Goldring/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 16h11

Um grupo de fãs britânicos do Green Day está organizando uma campanha para levar a música “American Idiot” (“Idiota Americano”, em português), clássico do grupo lançado em 2004, direto ao topo da parada do Reino Unido durante a próxima visita do presidente americano Donald Trump.

Como a viagem diplomática acontece dia 13 de julho (uma sexta-feira 13), os seguidores estão incentivando a compra do download da faixa entre os dias 6 e 12 de julho. A ideia é que ela esteja em primeiro no chart de singles bem no momento em que o republicano pisar em solo britânico.

A campanha está sendo divulgada no Facebook na página "Get 'American Idiot' to No.1 for Trump's State Visit", que conta com mais de 9.000 seguidores e tem vídeo de divulgação. Veja acima.

O Green Day ainda não se manifestou sobre a ação, mas é bem provável que dê aval à "brincadeira". Conhecido pelas críticas ao mandatário, já retratadas em videoclipe, o grupo já protestou contra o então presidente eleito durante performance no American Music Awards de 2016, quando o vocalista Billie Joe Armstrong o classificou de fascista e racista.