Abba anuncia primeiras músicas novas em 35 anos
Se você sonhava com ouvir uma nova música do Abba algum dia, seus desejos se tornaram realidade: a banda anunciou nesta sexta-feira (27) que compôs e gravou as primeiras novas músicas desde a separação de seus membros, em 1982.
No Instagram, o quarteto sueco revelou que duas músicas inéditas foram gravadas para um novo projeto no qual avatares representando a banda irão se apresentar em shows.
"A decisão de seguir adiante com a empolgante turnê dos avatares do Abba tiveram uma consequência inesperada. Todos nós sentimos que, depois de 35 anos, seria muito divertido juntar forças de novo e entrar no estúdio. Então fizemos isso. E foi como se o tempo tivesse parado e tivéssemos apenas tirado umas férias. Uma experiência extremamente feliz!"
"Nós podemos ter envelhecido, mas a música é nova. E a sensação é ótima", encerrou a banda no comunicado.
Uma das novas músicas, chamada "I Still Have Faith In You", estará em um especial produzido pelas emissoras NBC e BBC, previsto para estrear na TV em dezembro.
Histórico
O Abba foi criado em 1972 e dois anos depois se catapultou internacionalmente ao ganhar o Festival Eurovision com "Waterloo", tema do qual venderam mais de 400 milhões de discos.
Agnetha Fältskog, Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaeus e Benny Andersson se separaram em 1982 depois de terem dominado o mundo da disco music por mais de uma década com canções como 'Waterloo', 'Dancing Queen', 'Mamma Mia' e 'Super Trouper'.
O grupo, que apareceu em um palco pela última vez em 1986, nunca se dissolveu, mas os quatro artistas afirmaram que já não cantariam mais juntos.
Décadas depois, porém, o Abba continua sendo um fenômeno de grande impacto comercial, revalorizado tanto no bem-sucedido musical "Mamma Mia!", como na sua posterior adaptação ao cinema.
*Com informações das agências EFE e AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.