Topo

Cruise teve de saltar de avião 106 vezes para cena de "Missão Impossível"

Tom Cruise em cena de "Missão: Impossível - Efeito Fallout" - Divulgação
Tom Cruise em cena de "Missão: Impossível - Efeito Fallout" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/04/2018 10h11

Apesar dos 55 anos, Tom Cruise ainda tem fôlego para gravar suas cenas de ação. Prova disso é que, segundo o diretor, ele precisou executar 106 saltos para uma cena de "Missão Impossível: Efeito Fallout".

Durante a CinemaCon, em Las Vegas, nesta quarta-feira, foram reveladas algumas cenas do filme, que sai em julho. Entre elas, uma em que salta de um avião a 25 a 30 mil pés de altura, a 350 km/h, enquanto agarra o personagem de Henry Cavill no ar.

O problema é que, tamanha a dificuldade da cena, foi necessário repetir exaustivamente os movimentos, para que ficasse como o diretor Christopher McQuarrie queria. No fim, entre treinos e filmagens, foram feitos 106 saltos. Três tomadas agradaram, deixando que eles concluíssem a cena e partissem para a próxima.

"Para estes filmes, é sobre o quanto podemos fazer, fisicamente, mas sem matar Tom", explicou o diretor. Um operador de câmera precisou de treinamento especial para poder registrar as imagens, seguindo Cruise na sequência do salto de forma a não perder o enquadramento que o diretor queria dar.

Vale lembrar que Tom Cruise afirmou que quebrou o tornozelo durante as filmagens do filme -- o que inclusive causou atrasos na gravação.

Confira um trailer de "Missão Impossível: Efeito Fallout":