Topo

Em disputa com a Fox, Comcast faz proposta de US$ 31 bi para comprar a Sky

Sede da Sky - Divulgação
Sede da Sky Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/04/2018 10h24

Na briga pelo poder entre conglomerados de TV internacionais, a Comcast deu um passo importante na tentativa de comprar a Sky. Colocando uma proposta de US$ 31 bilhões pela rede, a Comcast superou o que havia sido oferecido pela Fox anteriormente.

A Sky anunciou, via comunicado, que a proposta da Comcast fez com que a oferta da Fox seja desconsiderada.

“Como resultado do anúncio desta oferta de maior valor, o comitê independente (da Comcast) está descartando a recomendação pela oferta da 21st Century Fox de 15 de dezembro de 2016 e está encerrando o acordo de cooperação que foi feito com a 21st Century Fox na mesma data”, disse a diretoria da Sky.

A Comcast é dona da NBC e do estúdio Universal e tentou comprar a Fox no passado, mas acabou sendo superada pela Disney.

Brian L. Roberts, presidente da Comcast, afirmou: “Estamos animados em formalizar nossa oferta pela Sky hoje. Nós acreditamos há tempos que a Sky é uma grande companhia e que casa bem com a Comcast. A Sky tem negócios fortes, lealdade de clientes e uma marca valiosa. É gerida por uma equipe ótima , com quem estamos ansiosos para trabalhar, construir e crescer os negócios”.

Roberts citou ainda os 23 milhões de assinaturas da rede de TV paga e a posição de liderança em países como Reino Unido, Itália e Alemanha para justificar a confiança em um bom negócio. “Será nossa plataforma para crescer na Europa e nos permitirá investir em mais programação original e inovação, para entregar uma experiência diferenciada aos assinantes.”

Agora, as agências regulatórias precisam estudar a proposta e o impacto dela, para concretizar ou não o negócio.