Topo

"Winds of Winter", novo livro de "Game of Thrones", não será lançado em 2018

Imagem do capítulo "Alayne" de "Winds of Winter" - Divulgação
Imagem do capítulo "Alayne" de "Winds of Winter" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/04/2018 15h02

Não é em 2018 que vai melhorar a situação dos fãs à espera de “The Winds of Winter”, sexto livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que deu origem à série “Game of Thrones”. O autor George R. R. Martin confirmou que a obra não será lançada este ano.

A decisão foi revelada pelo escritor em um comunicado para divulgar seu novo livro, "Fire and Blood", sobre a história da dinastia Targaryen (sim, a família de Daenerys). 

Livro - Divulgação - Divulgação
Capa do novo livro de George R. R. Martin
Imagem: Divulgação
"Não, o inverno não está chegando... Não em 2018, pelo menos", escreveu Martin, segundo a revista "Entertainment Weekly". "Você vai ter que continuar esperando por 'The Winds of Winter'. Você poderá, porém, voltar a Westeros".

Depois de falar sobre o novo trabalho, o autor encerrou o comunicado dizendo que irá voltar a trabalhar em "Winds of Winter". 

A frustração dos fãs com o atraso da obra já dura anos. O último livro da saga, "A Dança dos Dragões", saiu em 2011, mesmo ano em que a HBO estreou "Game of Thrones". A partir da sexta temporada, exibida em 2016, a série ultrapassou a história dos livros -- o que revoltou uma parcela dos leitores.