Topo

Música

Novo disco do Arctic Monkeys terá influência de Lô Borges: "Vou conferir"

Reprodução
A banda Arctic Monkeys Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 21h04

O novo álbum da banda britânica Arctic Monkeys, "Tranquility Base Hotel & Casino", previsto para o dia em 11 de maio, terá influências da música brasileira. Especificamente do cantor e compositor mineiro Lô Borges na música "Aos Barões", lançada por ele em 1972 no álbum conhecido popularmente como "disco do tênis".

A revelação foi à revista "Mojo", que publicou no Reino Unido uma entrevista com os integrantes sobre o processo de composição e as influências do novo trabalho. Em uma das imagens divulgadas pela revista nas redes sociais, há uma lista escrita a mão com as músicas que serviram de inspiração para o grupo.

Entre uma sorte de clássicos internacionais de Nina Simone, Rolling Stones, Marvin Gaye, Joe Cocker, entre outros, há a faixa do cantor brasileiro.

Com letra curta e arranjo de piano inspirado em Beatles e Paul McCartney, "Aos Barões" aparece no primeiro disco individual de Lô Borges, lançando quando ele tinha apenas 20 anos de idade, logo após co-assinar o clássico "Clube da Esquina" com Milton Nascimento.

Como na internet tudo voa, a notícia chegou até o mineiro, que comentou a citação do Arctic Monkeys nas redes sociais. "Pô, que legal! O 'Disco do Tênis' inspirou o Alex Turner para compor as músicas do novo do álbum do Arctic Monkeys. Vou conferir quando sair o disco!", escreveu ele marcando o grupo formado em Sheffield.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!