Martinho da Vila pede autorização para visitar Lula: "Ele ficaria contente"
Martinho da Vila solicitou na tarde desta segunda-feira (23) à Justiça uma autorização para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba. O sambista enviou um e-mail à juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal da capital paranaense, com o pedido oficial de visita para ele e sua mulher, Clediomar Ferreira.
Procurado pelo UOL, Martinho explicou que só quer "dar um abraço de conforto" no amigo. "Só quero dar um abraço e dizer que estou solidário. Tenho amizade com ele, algo comum, normal. Minha esposa também é muito amiga dele", disse. Lula está preso na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba desde o último dia 7 de abril.
A última vez que Martinho falou com Lula foi quando o ex-presidente estava no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), horas antes de se entregar à PF. Eles se falaram por telefone, já que o cantor mora no Rio de Janeiro.
Mais cedo, ainda nesta segunda-feira, a juíza já havia negado pedidos de visita feitos pela ex-presidente Dilma Rousseff, pelo candidato à presidência Ciro Gomes, pelo vereador Eduardo Suplicy, e outras 20 solicitações. Mas Martinho está esperançoso sobre seu pedido, enviado no final desta tarde e ainda sem resposta da juíza.
"Minha visita não tem nenhuma conotação política, não estou com um grupo de pessoas e também não faço parte de nenhuma organização. É uma coisa muito particular, então acredito que ela vá autorizar", finaliza o sambista de 80 anos, que está disposto a viajar até Curitiba só para visitar o amigo. "Sei que ele ficaria contente."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.