Topo

Entretenimento

Macaulay Culkin revela por que largou filmes e "trauma" de "Esqueceram de Mim"

Reprodução
Macaulay Culkin em entrevista a Ellen Degeneres Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 11h15

Macaulay Culkin passou anos recluso e com poucas aparições. Há poucas semanas, ele começou a se abrir: abriu um Twitter e um Instagram e tem dado algumas entrevistas. Entre elas, ele ficou cara a cara com Ellen Degeneres, e abriu o jogo sobre algumas de suas decisões -- por exemplo, porque ele fica dentro de casa quando chega o Natal.

Hoje com 37 anos, o ator afirmou que a ligação de seus filmes com o tema natalino e os pedidos do público quando ele colocava a cara fora de sua casa o impedem.

“A época de Natal tem uma ‘radioatividade’ do passado. Tem gente que vem me pedir para ver o filme com eles, o que é ao mesmo tempo lisonjeiro e assustador”, afirmou Macaulay.

“Eu definitivamente não saio nessas épocas (Natal e Ação de Graças). É a ‘temporada do Macaulay’. Tento sair menos e menos quando chega essa época”, acrescentou.

Questionado o que ele diz quando pedem para que ele imite seu grito famoso em “Esqueceram de Mim”, ao passar loção pós-barba, ele explicou: “Eu falo tipo: ‘não, eu já estive lá, já fiz isso. Agora estou com 37 anos, ok?’”.

Ele ainda comentou que ter o rosto muito parecido em relação à juventude é “uma benção e uma maldição”. No restaurante, por exemplo, ele até consegue uma mesa, mesmo sem ter feito reservas. Mas tem de aguentar os olhares durante sua refeição inteira.

Afastamento dos filmes

O ator ainda falou com mais profundidade sobre sua saída de cena, deixando de fazer filmes após um início de carreira tão promissora. Foram 14 filmes entre 1988 e 1994. “É muita coisa. Eu estava longe de casa demais, longe da escola.”

“Eu precisava crescer e me desenvolver como pessoa. Eu estava até ansioso para ir para a escola. Era como viver um sonho. Era ótimo estar com gente da minha idade. Eu sempre fui tratado diferente. Ao mesmo tempo, isso é algo com que você tem de lidar”, explicou o ator.

“Foi a coisa mais inteligente que eu pude fazer: parar por oito anos”, finalizou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento