Topo

Música

Dois anos após a morte, Prince terá álbum de inéditas em 28 de setembro

Getty Images
O cantor Prince no palco em 2015 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 19h02

Apenas alguns dias após o lançamento de áudio e vídeos originais de "Nothing Compares 2 U", entre outras raridades de Prince, o agente responsável por manter o legado do artista dois anos após a morte revelou que prepara um disco de gravações inéditas do cantor em entrevista exclusiva à Variety.

Magnata da música, Troy  Carter teve acesso a fitas, vídeos, documentos e todo o processo criativo de Prince. O material inédito está gravado essencialmente em fitas, que foram levadas de Paisley Park a um laboratório e passaram por um processo de curadoria e restauração durante esses dois anos.

O agente não deu muitos detalhes sobre quais músicas estarão no disco, mas Troy e sua equipe têm cinco meses para trabalhar nos últimos ajustes até o lançamento do disco de inéditas.

Prince morreu em 21 de abril de 2016, aos 57 anos, após uma overdose acidental de medicamentos para dor. A polícia, que trabalhou por quase dois anos na investigação da morte do cantor, concluiu recentemente que não apresentará acusações contra ninguém pela morte do ícone da música.