Topo

Chefão da Marvel confirma filme baseado em quadrinhos dos Eternos

Capa de HQ da série "Os Eternos" - Reprodução/Marvel
Capa de HQ da série "Os Eternos" Imagem: Reprodução/Marvel

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 13h09

O céu não parece ser o limite para a Marvel. Com 18 filmes já lançados, um a caminho e mais tantos em produção, o chefão do estúdio, Kevin Feige, anunciou mais uma novidade: está em desenvolvimento um longa baseado na série de HQs "Os Eternos".

Os Eternos são uma raça de super-humanos, surgidos como um desdobramento da evolução que criou a vida inteligente na Terra. Criados pelos alienígenas Celestiais, os Eternos foram destinados a ser defensores da Terra.

A série de quadrinhos foi criada por Jack Kirby em 1976. Segundo fontes do The Wrap, o estúdio pediu que diversos roteiristas pensassem em uma história focada em Sersi, uma integrante feminina dos Eternos. Entre os poderes da personagem estão a capacidade de manipular energia cósmica para se tornar imortal e de dar nova forma a móleculas de outras pessoas e objetos, e invulnerabilidade.

"'Os Eternos' é uma das muitas e muitas coisas que nós estamos começando a descutir criativamente para ver se acreditamos nelas o suficiente para marcar uma data", disse Feige ao site The Wrap.

"Começamos a trabalhar nos filmes pós-fase 3", completou, referindo-se à etapa que a Marvel vai iniciar depois de "Vingadores 4", marcado para estrear no ano que vem.

Ainda assim, segundo o presidente do estúdio, o foco ainda são os filmes da fase 3 --"Vingadores: Guerra Infinita", que estreia nesta quinta (26); "Homem-Formiga e a Vespa", que vem logo em seguida; e "Capitã Marvel", marcado para 2019; além de "Vingadores 4".

"E começamos a filmar 'Homem-Aranha' em julho", acrescentou Feige.

Segundo ele, 10% dos esforços estão concentrados em novas ideias. "Temos roteiristas começando a pensar em muitos projetos e ideias diferentes. E vocês vão começar a ouvir mais e mais sobre isso".