Morre aos 49 anos o ator Verne Troyer, o Mini-Me de "Austin Powers"
Morreu neste sábado (21), aos 49 anos, o ator e comediante Verne Troyer, conhecido por interpretar Mini-Me em dois filmes da sequência "Austin Powers", "O Agente Bond Cama" (1999) e "O Homem do Membro de Ouro" (2002). O artista também ficou famoso por ser um dos homens mais baixos do mundo, com 81 centímetros.
O perfil de Verne Troyer no Instagram anunciou a morte do ator. A causa da morte não foi informada, mas a publicação alerta para os riscos da depressão e do suicício.
"É com grande tristeza e muito peso no coração que escrevemos que Verne morreu hoje [...] Depressão e suicídio são problemas muito sérios. Você nunca sabe que tipo de batalha alguém está passando por dentro. Seja gentil um com o outro. E sempre saiba, nunca é tarde demais para procurar ajuda de alguém", diz a publicação na rede social.
Na última semana, Troyer havia sido internado após chamado da emergência médica até a casa do ator, em Hollywood (EUA). Segundo o site norte-americano "TMZ", os policiais obtiveram um relatório de que ele estava "bêbado e com comportamento suicida", e foi tratado por um possível envenenamento por álcool.
Verne Troyer também lutou contra o alcoolismo durante anos e foi diversas vezes internado em clínicas de reabilitação.
O ator nasceu nos Estados Unidos, em 1969, com acondroplasia, condição genética que provoca nanismo. Além de "Austin Powers", Troyer atuou em mais de 20 filmes, como "MIB: Homens de Preto" (1997) e "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001). Também participou de séries como "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira" (2002) e do reality britânico "Celebriry Big Brother", em 2009.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.