Topo

Música

Rapper inglês de 20 anos desaparece após deixar estúdio no Rio de Janeiro

Reprodução
Kenny Vulcan em foto divulgada por amigos nas redes sociais Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/04/2018 13h56

Um jovem rapper britânico que vive no Rio de Janeiro está desaparecido desde sexta-feira (13). Kenny Paul Mukendi, conhecido como Kenny  Vulcan, 20, foi visto pela última vez saindo de um estúdio no bairro da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Kenny vivia no Rio de Janeiro há cinco meses e participava de um projeto com o coletivo de rap ODKill. Ele teria deixado a casa de sua namorada às 14h30 da quinta-feira (12) para gravar algumas faixas e deixou o estúdio sozinho por volta das 13h do dia seguinte. Desde então, os amigos não conseguiram mais contato com o rapper. Horas depois, seus perfis nas redes sociais foram misteriosamente deletados.

Kenny vestia uma blusa do flamengo, calça preta e tênis branco da Nike. O rapper fala pouco português, é albino, mede cerca de 1,80m e estava com o cabelo tingido de azul.

O desaparecimento do jovem causou desespero entre seus familiares em Londres, segundo o tabloide britânico “Mirror”. À publicação, a namorada brasileira, a cenógrafa Renata Lima, afirmou que a última mensagem com Kenny foi trocada minutos antes de ele deixar o estúdio, enquanto os outros músicos ainda dormiam no local.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro, a DDPA, que divulgou imagens do jovem nas redes sociais. 



Segundo a Polícia Civil, testemunhas têm sido ouvidas desde sexta (18) e imagens de câmeras de segurança próximas ao estúdio estão sob análise, mas ainda não há novidades sobre o caso.

Kenny nasceu em Paris e se mudou para o Reino Unido aos sete anos de idade. Em Londres, conquistou fãs depois de começar a fazer rap aos 16 anos.

Ele estava no último ano de um curso de música e teatro no Instituto de Música Contemporânea, na capital inglesa, e planejava usar o período no Brasil para concluir um módulo da graduação: organizar um evento artístico.

Renata tem usado as redes sociais para pedir mais informações. Em uma imagem recente, ao lado do namorado, ela pediu: "Volta logo, por favor".

Volta logo, por favor.

Uma publicação compartilhada por Rê Lima (@pretaprofana)

em

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!