Topo

Música

Eu era a única mulher no Brasil fazendo música pop, diz Anitta nos EUA

Reprodução
A cantora brasileira Anitta em entrevista à Billboard americana, em Miami Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/04/2018 20h34

Única atração feminina do festival Miami Bash no último sábado (14), Anitta conversou com a mídia americana sobre representatividade. A brasileira diz só ter notado que era a única mulher no palco no momento do ensaio --"é inacreditável"--, e acabou relembrando de seu passado.

"Quando eu comecei minha carreira no Brasil eu também era a única mulher fazendo música pop", disse durante a entrevista. A Billboard divulgou o vídeo nesta quarta-feira (18).

Anitta, porém, destacou que achou incrível poder se apresentar ao lado de artistas latinos como Daddy  Yankee, J  Balvin, Pitbull, Luis Fonsi e Zion  Y  Lennox, entre outros. O festival aconteceu na American Airlines Arena. Com o colombiano J Balvin, ela apresentou suas parcerias "Downtown" e "Machika". 

A agenda internacional de Anitta segue agitada em 2018. Além de ser uma das principais atrações do Rock in Rio Lisboa, em 24 de junho, ela estica a passagem pela Europa com shows em Paris e Londres. Ela se apresenta na capital francesa, em 26 de junho, e no Royal Albert Hall, uma das casas de shows mais famosas de Londres, no dia 28.

Vale lembrar que nesta semana o colunista do UOL Flávio Ricco revelou que a brasileira ganhou status de estrela internacional na sua gravadora, a Warner.

Veja a entrevista na íntegra (em inglês):